771939 • 2016
Motopeças Chapam - Facebook Motopeças Chapam - Youtube Motopeças Chapam - RSS
CATÁLOGO VIRTUAL
Motopeças Chapam - Banner capaceteMotopeças Chapam - Vídeo ChapamMotopeças Chapam - Aplicação da leisMotopeças Chapam - LubrificaçãoMotopeças Chapam - DocumentosMotopeças Chapam - Pneu da MotoMotopeças Chapam - Viagem de MotoMotopeças Chapam - Lavando a Moto
PARCEIROS CHAPAM
Motopeças Chapam - BemacMotopeças Chapam - Grafica JKMotopeças Chapam - FauziMotopeças Chapam - SumigMotopeças Chapam - ZinilMotopeças Chapam - CromozincoMotopeças Chapam - SevenKeysMotopeças Chapam - Borgg UniformesMotopeças Chapam - Seo SistemasMotopeças Chapam - SucataçoMotopeças Chapam - Net Cable1Motopeças Chapam - Ouro NegroMotopeças Chapam - Arbyn
PESQUISA
Motopeças Chapam - Motos customizadasMotopeças Chapam - Vendas em todo Brasil
Dicas

17/10/2012


Aplicação das Leis sobre uso de proteção

Aplicação das Leis sobre uso de proteção - Motopeças Chapam

Aplicação de lei sobre uso de proteção diminuiria gravidade de acidentes com motos

O Código de Trânsito Brasileiro exige que todo motociclista use roupas que ofereçam proteção no caso de quedas, mas a regra que só define o que é uma roupa adequada para pilotar uma moto nunca foi regulamentada.
O Código Brasileiro de Trânsito faz exigências que poderiam diminuir muito a gravidade dos acidentes com motos. Apesar das regras terem sido criadas há 15 anos, até hoje não são cumpridas.
Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), 69% dos motociclistas sofrem pelo menos um acidente a cada seis meses. E a gravidade dos ferimentos depende da proteção que eles usam: capacete, viseira, luvas e roupas adequadas. “As lesões vão ser muito mais graves em um indivíduo desprotegido. Esses equipamentos de proteção individual reduzem as lesões produzidas pelo acidente”, afirma o diretor da Abramet, Dirceu Rodrigues Alves Júnior.
O Código de Trânsito Brasileiro exige que todo motociclista use roupas que ofereçam proteção no caso de uma queda, mas basta olhar nas ruas de qualquer cidade brasileira para perceber que pouca gente se preocupa com isso. E ninguém pode ser multado, já que a regra que define qual é a roupa adequada para pilotar uma moto nunca foi regulamentada.
“A responsabilidade de fazer isso valer é do Denatran e do Contran, do Conselho Nacional de Trânsito. É possível aos órgãos de trânsito exercer a fiscalização e a punição de aqueles que não estiverem adequadamente vestidos”, aponta o engenheiro de tráfego Humberto Pullin.
A única exigência em vigor é o uso do capacete, mas proteger a pele em uma queda também é importante. “Se ele tem uma lesão de pele muito grande, em decorrência desse ralado que sofreu, isso pode dificultar sua reabilitação, por tornar o ato cirúrgico mais difícil e a gente não conseguir aquele resultado adequado que a gente poderia ter obtido se tivesse feito a cirurgia mais rapidamente”, explica o diretor clínico do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo, Jorge dos Santos Silva.
O Conselho Nacional de Trânsito informou que a regulamentação dos itens de segurança de motociclistas profissionais, caso dos motoboys, já está em vigor e que estes motociclistas já poderão ser multados a partir de agosto.

Fonte:http://www.g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/04

Veja mais sobre Aplicação das Leis sobre uso de proteção emhttp://www.g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/04/aplicacao-de-lei-sobre-uso-de-protecao-diminuiria-gravidade-de-acidentes-com-motos.html
NOVIDADES NO SEU E-MAIL
Motopeças Chapam - Urussanga - Santa Catarina

Chapam Indústria e Comércio de Motopeças
Avenida Longarone, 1329 - Caixa Postal 170 - De Villa
88.840-000 - Urussanga - SC - Brasil
Fone: (48) 3465-1453 - Fax: (48) 3465-3290
motopecaschapam@gmail.com

Desenvolvedor: Robson Schepper Cachoeira (48) 9618-7104