771939 • 2016
Motopeças Chapam - Facebook Motopeças Chapam - Youtube Motopeças Chapam - RSS
CATÁLOGO VIRTUAL
Motopeças Chapam - Banner capaceteMotopeças Chapam - Vídeo ChapamMotopeças Chapam - Aplicação da leisMotopeças Chapam - LubrificaçãoMotopeças Chapam - DocumentosMotopeças Chapam - Pneu da MotoMotopeças Chapam - Viagem de MotoMotopeças Chapam - Lavando a Moto
PARCEIROS CHAPAM
Motopeças Chapam - BemacMotopeças Chapam - Grafica JKMotopeças Chapam - FauziMotopeças Chapam - SumigMotopeças Chapam - ZinilMotopeças Chapam - CromozincoMotopeças Chapam - SevenKeysMotopeças Chapam - Borgg UniformesMotopeças Chapam - Seo SistemasMotopeças Chapam - SucataçoMotopeças Chapam - Net Cable1Motopeças Chapam - Ouro NegroMotopeças Chapam - Arbyn
PESQUISA
Motopeças Chapam - Motos customizadasMotopeças Chapam - Vendas em todo Brasil
Imprensa

03/05/2013


Rally Serramar 2013 chega em Urussanga SC

Rally Serramar 2013 chega em Urussanga SC - Motopeças Chapam

    Veja outras imagens:

  • Rally Serramar 2013 chega em Urussanga SC - Motopeças Chapam

É em ritmo acelerado que chega a Urussanga, recebe o Rally Serramar, um dos maiores eventos de motociclismo do Sul do país. A competição acontece entre os dias 1 e 4 de maio em Santa Catarina e é voltada para os profissionais da modalidade Off Road. A edição 2013 irá receber pilotos de todo o Brasil que irão percorrer mais de 600 km de trilhas em Santa Catarina, saindo de Laguna, pernoitando em Urussanga, Gravatal e chegando em Garopaba.
Durante todo o mês de janeiro, organizadores, pilotos e autoridades estiveram reunidos para discutir cada etapa do evento. O organizador do Rally Serramar Erasmo Balbinot, o Prefeito Municipal de Urussanga, Johnny Felippe, a Secretária de Turismo, Daniela Miotello Mondardo e o piloto e empresário da cidade, Jânio Meneghel, definiram a estrutura do evento que já tem data marcada no calendário das atrações da cidade, 2 de maio. O Rally Serramar abrirá o mês de festividades do município, com destaque para a tradicional festa Ritorno Alle Origini. “Com certeza a passagem por Urussanga dará um brilho especial ao Rally Serramar”, garantiu Erasmo.
Já estão programadas atrações como a presença das princesas e rainha da tradicional festa entre outras apresentações culturais do município. O jantar, típico italiano, será no centro de eventos, com os estandes das cantinas oferecendo a apreciação do bom vinho urussanguense. "A chegada será uma grande festa, em que teremos toda a população na praça para prestigiar os pilotos que estiverem no nosso município", destacou o Prefeito Johnny.
O evento contará com uma pista de obstáculos (no stop) organizada pelo piloto Jânio Meneguel, com a proposta de criar um atrativo aos moradores que irão conferir a programação. "Queremos mostrar a todo o Brasil que nossa cidade também sabe fazer eventos off road, afirmou Meneguel." O Serramar promete trazer gente de toda a região, e a cidade prepara-se para dar suporte, como alimentação e hospedagem, a mais de 300 pessoas, declarou Daniela.
Mais de 200 pilotos chegaram a Urussanga na tarde de ontem no segundo dia de prova do enduro off road Rally Serramar, prova que teve a largada em Laguna na quarta-feira. Os pilotos foram recebidos na praça Anita Garibaldi, e as ruas do Centro foram fechadas exclusivamente para o evento, que teve clima italiano por conta dos preparativos para a 13ª edição da festa Ritorno Alle Origini. Durante a noite, a reunião técnica foi acompanhada de jantar típico italiano na Praça D’Itália, local de realização das festas do município.
Mais de duzentos motores foram ouvidos. Pousadas, hotéis, bares e restaurantes da cidade e região estão preparados para receber os pilotos e suas equipes de apoio, além de familiares e simpatizantes do esporte. “Urussanga foi uma das cidades escolhidas por ser acolhedora e ter muita cultura a oferecer aos visitantes e é costume do rally passar pelas cidades que tenham algo de especial a oferecer aos atletas”, afirmou o coordenador do evento, Erasmo Balbinot.
Vindos de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná, os pilotos puderam apreciar, além do percurso cheio de adrenalina, as belezas naturais que a região oferece. Na noite dessa quinta-feira, os pilotos e equipes jantaram, apreciaram uma apresentação do Coral Santa Cecília e tiveram repassados os detalhes técnicos do percurso para esta sexta-feira. Os participantes do enduro seguem para Gravatal e Garopaba e finalizam a segunda etapa do nacional de enduro off road.
Foram cerca de 200 quilômetros de trilhas até Urussanga. Os pilotos pernoitaram na cidade do vinho e hoje seguem em direção a Gravatal. A expectativa de chegada é às 16 horas.
Os competidores e familiares passarão a noite em Gravatal para se recuperarem do percurso cansativo nas águas termais.
Amanhã pela manhã, os pilotos partem para a etapa final da competição, rumo a Garopaba. Durante a chegada dos participantes do rally, nas proximidades da Mormaii, atletas do Campeonato Catarinense de Motocross estarão treinando para a disputa que será realizada no domingo.


Com informações de Karla Ribeiro/Comunicação Urussanga

NOVIDADES NO SEU E-MAIL
Motopeças Chapam - Urussanga - Santa Catarina

Chapam Indústria e Comércio de Motopeças
Avenida Longarone, 1329 - Caixa Postal 170 - De Villa
88.840-000 - Urussanga - SC - Brasil
Fone: (48) 3465-1453 - Fax: (48) 3465-3290
motopecaschapam@gmail.com

Desenvolvedor: Robson Schepper Cachoeira (48) 9618-7104